quarta-feira, 28 de julho de 2010

Carne orgânica em escolas municipais de Campo Grande

Fala sério! Tudo de bom saber que esse tipo de iniciativa está sendo tomada pela prefeitura de Campo Grande. Imagine só garantir às crianças carne não tratada com antibióticos, produzida em ambiente natural?

À parte questões políticas, meu interesse pela notícia foi a questão ambiental e de saúde, até porque Pantanal é uma das áreas que também tem sido muito degradada de diversas maneiras e como carnívora convicta, acho esse tipo de iniciativa tudo de bom! O que me fez lembrar de procurar novamente se existem opções de carne orgânica aqui por perto de casa!

Para mais informações, checar a notícia na página da WWF:
http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?25480/Merenda-das-escolas-de-Campo-Grande-MS-tem-carne-orgnica

Com esse tipo de notícia, dá pra fazer vários trabalhos de conscientização quanto à alimentação dos alunos, mas, por favor, levar os alunos a um centro de reabilitação de animais enquanto comem carne como está na notícia, é meio cruel. Por que reabilitar e cuidar de uns e não de outros? Esse tipo de conduta parece normal e correta, mas não é! É cultura dada sem opção de escolha... Mais uma das várias ações que tomamos diariamente sem nos questionar e que no fundo podem não ter nada a ver com o nosso próprio eu. É só lembrarmos a quantidade de vegetarianos que são vegetarianos porque não gostam de carne ou porque não conseguem comer carne sabendo que é um animal morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!