quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sitio do Pica Pau Amarelo em jogos

Desafio da Emília
Encontrei uns joguinhos do Sitio do Pica Pau Amarelo bem legais!
Para quem trabalha com as crianças bem pequenas ou até do ensino fundamental, estão valendo...

Daí, vale antes fazer contação de histórias, fazer desenhos ou mexer com massinhas - um pouco de arte -, vale passar filminho e discutir com eles. Depois, pra relaxar, ainda dá pra jogarem alguma coisa... Gostaria até de saber qual seria o preferido...

Esse da Emilia, particularmente, amei!!! Fiquei quebrando a cabeça aqui...rs... Bem indicado para desenvolvimento espacial, projeção de movimentos... Vale para a moçadinha de até uns 12 anos... Acho!
Consegui ir até a fase 12 e... Tive que parar... Minha dissertação de mestrado está na reta final e não dá pra ficar brincando... Triste, né?

Em um, o jogador como Narizinho ou Pedrinho vai enfrentando obstáculos pra resgatar a Dona Benta. Não tentei mais de duas telas... Muito Mario Bros pra minha cabeça...
Dona Benta em Apuros

O do Rabicó... Ensina a separar o lixo para reciclagem. Só tentei a primeira fase... Acho fiquei muito tempo na Emilia...rs... Mas a ideia de separar o lixo é bem legal! Dá pra apresentar o jogo num discussão sobre reciclagem...

O Jogo do conselheiro é um jogo da forca... O que fica pendurado é um burro muito engraçado! Para jogar tem que saber das histórias, então, antes tem que ler ou ouvir sobre a turma do Sitio!

Se quiser baixar os jogos, parece que tem como no link:
http://www.techtudo.com.br/downloads/kit-especial-sitio-do-picapau-amarelo
Só que aí... vocês vão ter que testar, ok??

(Atualizado em 5/6/2014)
Nenhum dos links para os jogos estavam funcionando há vários meses, por isto os retirei. O link da Techtudo ainda é válido, não sei se são os mesmos jogos.

10 comentários:

Obrigada pelo comentário!