terça-feira, 22 de março de 2011

Inclusão Digital – Vivências Brasileiras

O IPSO – Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos convida para o evento de lançamento do livro Inclusão Digital – Vivências Brasileiras, de Maurício Falavigna.

Traçar um panorama da evolução da inclusão digital nesses últimos dez anos não é tarefa das mais fáceis. Só quem acompanhou de perto, ano após ano, os caminhos (por vezes rochosos) dessa trilha pode falar com propriedade sobre o assunto. No livro Inclusão Digital – Vivências Brasileiras, Maurício Falavigna o faz com a maestria, pois além de dominar as palavras em seu texto leve e saboroso, o autor detém o conhecimento de quem participa ativamente do movimento desde o seu começo. Na obra em questão nos são apresentadas a evolução das Oficinas para Inclusão Digital, o processo de implantação dos CRC’s – Centros de Recondicionamento de Computadores e a construção do ONID – Observatório Nacional de Inclusão Digital, culminando na criação do Programa TELECENTROS.BR, política pública de apoio ao tema.


A obra, enquadrada na Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, teve o patrocínio do Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!