sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Meu Derrame de Percepção

Hoje esperava ansiosamente por uma resposta que só será possível daqui a uma semana. Tudo bem? Não! Queria que tudo funcionasse como planejei. Passei um tempo bolando maneiras de lidar com a resposta hoje e para tomar várias decisões a partir dela.

É... 34 anos de idade e ainda não aprendi: se não depende somente de mim, não há o que ser feito! Pessoas, coisas, tudo está interligado numa rede de causa e consequência da qual faço parte mas na qual não consigo interferir diretamente. É muito... Só posso controlar o que entra na minha cabeça... e ainda assim com diversas considerações!


Então, sou obrigada a dizer: Tudo bem?! Sim!

E mais uma vez, a resposta veio de onde eu não imaginava... Do meu computador! Ele falou comigo!!! Metaforicamente, claro...

Ao excluir alguns arquivos desnecessários, encontrei vários vídeos baixados há um tempo, dos quais não me lembrava - o meu lado esquerdo do cérebro tentou me sabotar novamente!!!

O nome do vídeo é Meu Derrame de Percepção (Parte 1 e Parte 2) - tem no Youtube.

Foi importante para eu cair na real novamente. Compreender minha impotência em tentar prever o comportamento do mundo e esperar por ele com planos mirabolantes, confiando na impossibilidade de qualquer percalso é
uma maneira de aceitar a subjetividade da minha percepção do mundo. O mundo É uma massa pseudo-caótica, com meios próprios de organização, em constante mutação, no qual eu tento me transformar e estabelcer em momentos individualizados e egoístas numa tentativa de sobreviver ao que não tem necessidade de sobrevivência. Somos todos parte de um todo! Mas que perturbado! Eu hein...

Então é isso: tudo bem sim!!! E feliz...

As decisões não precisam de uma resposta do outro para serem tomadas. O que depende de mim, é apenas meu movimento no universo desencadeando uma série de eventos para os quais em algum momento a consequência aparecerá... Só não sei quando... Mas não cabe a mim dizer e muito menos tentar prever. Afinal, não fui a pessoa única a ficar insatisfeita com a postergação da resposta...

Viva a inconstância! Viva o estar vivo nessa massaroca de momentos justapostos! Eu sou um pontinho contribuidor!!!!

Um comentário:

  1. Nossa, Jubs, que reflexão maneira, que reflete sua essência MESMO!!!
    Fico feliz por suas reflexões!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!