sexta-feira, 31 de julho de 2009

Óinc óinc, o porquinho de fim de mês...


Pensava que esse negócio de cofrinho de porquinho era enrolação, mas decidi arriscar: comprei um numa loja e comecei colocar dentro dele todas as moedas que sobravam das compras com notas grandes...

O porquinho rosa, de focinho tomadinha, logo ficou cheio, gorducho! Alguns dias eu deixava passar, mas, nos outros, compensava, enchendo a pancinha dele!

Resultado? Num desses dias em que a pindaíba tentou passar por aqui, não me abati: dei uma martelada no bichinho, que se espatifou e me brindou com R$70,00, com os quais paguei minhas continhas!

Um amigo ficou entusiasmado com a idéia e sensibilizado com meu porquinho falecido e tratou logo de me dar um labrador-cofrinho, com um inteligente buraco para, na pindaíba, não precisar quebrá-lo! Sinceramente, quem precisa de banco? CDBs? Vamos investir dos "fundos de porquinhos", pois o dinheiro será integralmente nosso!

4 comentários:

  1. huahuahau gostei da história do porquinho,
    tenho um que tá cheio há algum tempo, mas, mesmo na pindaiba, me dá preguiça de contar as moedas!
    hauaauh

    ResponderExcluir
  2. CARA!
    Eu tenho um cofrinho. Não é um porco, mas um gato daqueles chineses - daqueles, Alê!!! ;) -, com a patinha levantada, parece até que está pedindo alguma coisa.
    Comecei de outro jeito: o meu marido sempre perdeu as moedas, deixando-as pelo chão, caídas no carro, no local de trabalho, debaixo do sofá... Aí, resolvi comprar o tal cofrinho e, a cada vez que encontrava uma moeda desprezada, mandava-a pra lá.
    Resumo da ópera: meu gatinho está quase lotado. Está pesadíssimo! Se eu tiver coragem de quebrar o bichinho, certeza que terei uma grata surpresa no final, por "encontrar" uma graninha quase inesperada, com, infelizmente, o outro lado da moeda, que é ter a certeza de como nós, pessoas negligentes, desperdiçamos tanto, até mesmo dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em porquinho, quem quizer adquirir um...temos um cantinho na Feria Permanente do Núcleo Bandeirante, Box 26, em frente a revistaria do Zé Luiz, que tem porquinho de todos os tamanhos e cores..hehehe..ano passado viajamos com a economia depositada no nosso porcão...como a proposta era viajar para o Rio, resolvemos colocar apenas moedas de 1,00 e ao final de 8 meses tinhamos juntado R$2.300,00...muito legal. Se tivéssemos decidido colocar nas poupanças bancárias, talvez não conseguíssemos..Esperamos vocês por lá..
    P.s.: Temos outros objetos e livros bem legais..apareçam
    Lelê

    ResponderExcluir
  4. A idéia do cofrinho é ótima para pequenas economias, onde inflações e taxas de juros não fazem diferença. O cofrinho nos ensina o valor de poupar. Entretanto, quando podemos poupar valores mais relavantes para nossos ganhos e orçamentos, o ideal ainda é o banco, o CDB. Neste caso, prefiro compartilhar com um banco a recuperação monetária do meu dinheiro, além do ganho, do que ficar sozinho com um valor que será menor do que poderia ser.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!