sexta-feira, 31 de julho de 2009

Acetato na parede?!

Não sei se você é como eu, mas enquanto leio livros, gosto de tomar nota de detalhes interessantes, informações para usar depois, às vezes riscá-los com observação, carinhas, pontuação, etc.

O problema é enquanto estou no computador e essas observações feitas no papel ficam sem sentido - apesar de ter colocado várias pastas na barra de favoritos do Mozilla e usar um arquivo para cada unidade dos cursos que faço. Sempre acabo riscando mais do que preciso e por isso jogo fora papel que poderia ter sido aproveitado de verdade.

Daí, tive uma idéia que tem sido bastante útil!!

Preguei na parede com tachinhas coloridas, ao lado do computador, um pedaço de acetato. É um material transparente e por isso não pesa visualmente. Nele posso usar canetinhas de CD (ou de quadro branco) e quando precisar fazer um "update" ou apagar alguma informação uso álcool com pano. Fora que posso grudar post-it's ou outros papéis com durex!

Minha parede é amarela (olha o estímulo a criatividade!) e por isso uso canetinhas escuras (preta, azul e vermelha).

Se você for fazer isso também, sugiro começar o furo com um prego pequeno e fino, assim você garante que as tachinhas não irão entortar na hora de furar a parede.

Ah! Acetato é encontrado em papelarias, mas não tem em todas... Pelo menos não aqui por perto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!