domingo, 10 de agosto de 2014

Repensando a escola

A escola é um lugar que historicamente se constituiu para moldar as crianças a uma cultura. Se querem saber qual, fácil, a daquele grupo minoritário que detinha o poder mas que não estava satisfeito com as diversidade nem com a falta de pessoas que satisfizessem suas vontade.

Sendo assim, a escola no modelo tradicional não é para todos. É para satisfação de alguns, seleção de outros e exclusão de vários. E é com esse pensamento que compartilho o vídeo "Quando sinto que já sei", com valiosas experiências em escolas diversas mas que, acentuo, não necessariamente são a solução para todas as crianças! São histórias de espaços de aprendizagem e compartilhamento com falas de diretores, coordenadores, professores e crianças nos quais o que vale é a busca por um ensino melhor adequado às necessidades explicitadas por cada uma das comunidades em questão.

Assistindo, penso que deveríamos ter a maior diversidade possível de escolas, afinal, pessoas aprendem de formas diferentes e precisam de orientações diferentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!