sábado, 7 de abril de 2012

Curso para professores da rede pública

O Curso a distância em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB, é oferecido gratuitamente pelo Ministério da Educação-MEC, através da Secretaria de Educação Especial - SEESP, e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, sob a coordenação do Núcleo de Informática na Educação Especial – NIEE e o Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação CINTED.

Informamos que o edital de seleção de alunos para próxima edição do curso já está disponível. Para acessá-lo, use o seguinte endereço: http://www.niee.ufrgs.br/uab20122/

O curso terá inicio em agosto de 2012 e término previsto em dezembro de 2012.

Objetivo:
Esta chamada pública pretende selecionar professores para realizarem o curso de “Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessível”.

Público alvo:
Somente professores da rede pública de educação de todo o território nacional que estejam no contexto das escolas inclusivas.

Pré-requisitos:

  • Possuir acesso a computador com conexão a Internet
  • Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso com 10 horas por semana em atividades assíncronas (realizadas no horário mais conveniente para o participante) e síncronas (realizadas através de ferramentas de bate-papo em horário previamente determinado)
  • É indispensável que o candidato esteja trabalhando com alunos com necessidades especiais em concomitância à realização do curso

Vagas
Atendendo as demandas do Ministério da Educação, estão abertas 1200 vagas a serem preenchidas por professores da rede pública.

Inscrições:
O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível abaixo no botão CONTINUAR, no período de 01/04/2011 a 30/04/2012.

Seleção e divulgação dos resultados:
O processo seletivo será realizado através de uma comissão formada pela coordenação do Curso de Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessível da Universidade Federal do Rio Grande do sul. Os resultados serão divulgados através deste site até dia 31/05/2012.

Para mais informações:
http://www.niee.ufrgs.br/uab20122/cursistas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!