quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nasceu uma dissertação

Pari...
É menina, o nome é Dissertação...
O sobrenome mais complicado porque tive que resumir toda a árvore genealógica de vários avôs e avós em umas poucas palavras. De Freud a Vigotski, de Marx e Engels a Vitor Paro, de Pistrak a Saviani. de Facci e Moraes: Trabalho docente: crítica à perspectiva neoliberal.

Não tem pai, é fato, mas não significa qualquer problema de estrutural cognitiva ou moral...rs...

O parto foi difícil, doeu muito. Custou-me uma inflamação na coluna e dores nas mãos. Motivos variados para chorar. Custou-me deterioração celular devido ao tempo de isolamento, afastamento de algumas pessoas queridas. Mas estou feliz, ainda sem entender muito o porquê e achando um tanto estranho por continuar a mesma... Só com umas dúvidas a mais na cabeça e uma pilha de papel em espiral.

Minha filha só sai oficialmente do hospital para casa depois do dia 30 de novembro a tarde. É que essa é a data da banca. Até lá, fico na ansiedade do preparo da apresentação, releituras prevendo o que poderia ter sido melhor escrito ou aprofundado.

Mas depois de casa, ainda vai ter mais um momento para dar uma geral, melhorar o aspecto para só então, registrá-la em cartório enviando fotos dela para vários bancos de dados... Mas para isso, ainda há tempo... Novamente o tempo.

Ah! Lembrando de motivos para ficar feliz: aproximei-me de pessoas especiais; conheci outra espetaculares; mesmo com as dúvidas, tenho outras ideias a mais. E, o melhor de tudo, saudade da sala de aula!

O legal é que isso é um na item lista "branca" que tenho guardada. Tem um monte de coisas por lá... e tem umas que nem me animam mais... Posso até acrescentar outras. Sempre tem espaço. Só tem é que dar tempo.

Uma carinha sorridente escrevi ao lado da expressão "mestrado em educação" - não escrevi doutorado em educação, mas esse é no ano que vem! Mas daí, é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!