domingo, 15 de maio de 2011

Tenho escutado um monte sobre participação em redes sociais. Já virou quase um palavrão...

Participo de algumas sim. Mas nada como um: "mas é claro"! É que tenho a impressão de que se não o fizer serei um ser humano doente, virtualmente ausente socialmente, ainda mais se considerar que uso o computador durante várias horas do dia estudando, navegando, trabalhando e não curto assistir TV (subentende-se jornal, novela, programa de auditório com entrevistas ou não e similares) - o que significa que várias vezes fiquei sabendo de algumas noticias às vezes mais de uma semana depois do ocorrido...

Alienada? Acho que sim... Intencionalmente alienada. Não que não me incomode com o que acontece além do meu campo de visão, mas não adianta muito ficar escutando dia após dias a mesma politicagem, violência crescente e acidentes naturais e me sentir mal por isso quando assistindo, ou não, não faço nada - assim como a maioria da população...

Enfim, voltando às redes sociais, como o tema tem me cutucado um tanto (tantão!), decidi colocar aqui material sobre. Entretanto, algo que tivesse pontos de vista um tanto divergentes para que a coisa não fique nem totalmente a favor, nem totalmente contra. Acho que há pontos a serem considerados... Só ainda não os considerei...rs...

Artigo: Zeitgeist digital e o homem hiperconectado de hoje

Artigo: Facebook só disfarça falta de relações humanas

Vídeo: Mídia social é um modismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!