segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que é riqueza?

Num processo de amadurecimento e reconhecimento de si mesmo, faz-se necessária a negação do núcleo no qual crescemos, familiar ou não - para me descobrir, primeiro tenho que me negar - niilismo biosocial? rs... É um processo muito interessante, basta lembrarmos de nós mesmos enquanto adolescentes; sendo que nem todos saem ou querem sair da adolescência. É um estar em processo de descobrimento respaldado pela imaturidade e dependência - emocional, psicológica, economica, política, social,... Reconhecer nossa própria essência e assumi-la é dificil. Por isto as pessoas mais velhas me deixam curiosa. Sempre me pergunto: será que fulano se reconhece no mundo? Sabe qual é o seu espaço, seu "nicho", como diria Popper? Será que amadureceu obrigado ou não?

O que me leva a minha avó... Ela tem parte importante na minha criação e não apenas por isto a respeito. Aprendi a vê-la como uma mulher que lutou e amadureceu obrigada. Bem darwinista mesmo. Lei do mais forte. Não interessa quantos filhos ela teve que criar, mas sim como ela teve que lidar com tudo isso.

domingo, 13 de setembro de 2009

Bi-bi-fom-fom, vamois deixar o carro em casa no dia 22?

Vamos dar uma trégua ao carro nosso de cada dia?

Dia 22 de setembro é o DIA MUNDIAL SEM CARRO, uma inteligente maneira de ajudarmos o planeta - e a nossa saúde - circulando de bike, ou, ainda, em coletivos.

A idéia é simplesmente desacelerar do consumo desefreado do carro...

Comprar carro sem dia, por favor, poupem-me!