segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Regras da ABNT para Word 2007

Nos últimos dias estava às voltas com a formatação e manutenção de um computador novo! É... Mudei minha máquina toda! Aliás, comprei as peças e montei sozinha!! Muito orgulhosa de mim, apesar de todos os percalços! Talvez ainda mais por isso... Aliás, se quiser experimentar, o Google sempre ajuda e fiz um post em outro blog sobre o assunto. Vale toda a experiência!
http://atitudenateia.blogspot.com.br/2015/01/dificuldades-ao-montar-um-novo.html

Mas enfim, acontece que arrumando a máquina nova, perdi o HD de sistema e por isso tive que reinstalar o arquivo que atualiza as referências no Word 2007 - o arquivo com o formato ABNT.

Há uns anos, em 2010, às voltas com a escrita da dissertação usei bastante! Agora no doutorado fico pensando no tanto que fica tudo mais simples... Para quem nunca usou as referência bibliográficas no Word, indico fortemente! Ajudo e muito! Tem vários cursos por aí e no Youtube tem vários videos sobre o assunto - particularmente prefiro ir testando e vendo o que acontece.

Por isso tudo, lembro que ajustei o arquivo para se adequar às necessidades. O arquivo deve ser baixado e copiado numa pasta do Windows. Na minha máquina, que tem o Windows 7 Pro, fica na pasta: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office12\Bibliography\Style
Não sei se nas outras versões e no mesmo caminho.

De uma maneira ou de outra, o esquema é colocar dentro da pasta Style (estilo de referências) que fica dentro de Bibliografia (que é onde estão os indicativos dos estilos de referências)

A única coisa que bati cabeça e não consegui arrumar foi o destaque do título, que não entendi como coloca em itálico automaticamente. Continua em negrito. Mas está valendo.

Seguem os links dos dois arquivos atualizados.
Com o nome do autor abreviado:
http://www.4shared.com/file/eOngOk1S/ABNT_Author-nome_abreviado.html
Com o nome do autor completo (prefiro esse):
http://www.4shared.com/file/v68-BwJP/ABNT_Author-nome_completo.html